segunda-feira, 27 de junho de 2016

Agronegócio brasileiro dá exemplo de sustentação econômica em tempo de crise

navio no portoAs profundas mudanças socioeconômicas e políticas em andamento no Brasil reforçam o agronegócio como o mercado que mais se destaca no país neste momento de crise. Único a apresentar o Produto Interno Bruto (PIB) positivo em 2015 e com aumento de 1,8% em relação a 2014, o setor deve seguir o bom desempenho ao longo deste ano, com um crescimento médio entre 1,5% e 2,2%, segundo analistas.
Em 2015, somente o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. Por ano, são realizadas mais de 10 milhões de visitas ao campo pelos distribuidores, oferecendo produtos, serviços, crédito e suporte técnico aos produtores rurais.
Porém, as tendências para 2017 mostram que o ano será bastante desafiador. A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, antecipa-se a isso na sexta edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição.

Com uma pauta voltada aos desdobramentos políticos e econômicos e à importância da gestão estratégica dos distribuidores, o VI Congresso ANDAV, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, terá uma agenda ampla, que buscará discutir com toda a cadeia do agronegócio as necessidades, os aspectos e os desafios relacionados à gestão deste negócio para os próximos anos.

Nenhum comentário: