segunda-feira, 3 de abril de 2017


Governo assina acordo para gestão dos dessalinizadores implantados no Seridó


ASCOM/SEMARH

O Governo do Estado cumpriu uma agenda administrativa no Seridó, no intuito de levar diversas ações que estão beneficiando a região. Na tarde de quinta-feira (30), em Currais Novos, no ginásio poliesportivo Agenor Maia, o Governador Robinson Faria, junto com Secretário Ivan Júnior e os Prefeito de Currais Novos, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, São Vicente, Parelhas e Santana dos Matos assinaram o acordo para gestão de uso dos dessalinizadores instalado nas comunidades rurais desses municípios.
O acordo de gestão é um documento celebrado entre os partícipes da gestão do sistema de dessalinização, depois que a obra é entregue. A gestão da tecnologia é compartilhada entre o Estado, a prefeitura e a comunidade. “Ele define as regras de utilização do dessalinizador, como quantidade de água e o horário para de abastecimento, entre outras” explicou Ivan Júnior.
Na manhã de ontem (31), o Chefe do executivo Estadual e Secretário assinaram os acordos com o prefeito de Caicó, Robson Araújo, para a gestão dos dessalinizadores das comunidades de Manhoso e Barra de Espingarda. O ato aconteceu durante o evento da 13 Vila Cidadã, na Ilha de Santana em Caicó.
Encerrado as atividades, na parte da tarde, o Secretário Ivan Júnior e equipe da Semarh visitaram a comunidade Barra da Espingarda, na zona Rural de Caicó. Durante o encontro, o Secretário falou da satisfação que o Governador Robinson Faria tem ao saber que a população agora tem acesso a uma água de excelente qualidade.
Ivan também ressaltou a importância da atuação da comunidade, gerenciando e cuidando do sistema. "Estamos à disposição sempre que vocês tiverem alguma dúvida ou dificuldade, seja técnica ou de cunho social", disse ele.
O Total investido na região do Seridó já ultrapassa R$ 1,5 milhão, beneficiando 5000 mil pessoas. As tecnologias foram implantados pelo Programa Água Doce, através de um convênio firmado entre o MMA e a Semarh, no valor de R$ 19,9 milhões, meta implantar 103 sistemas de dessalinização em comunidades rurais do semiárido Potiguar.

Nenhum comentário: