quinta-feira, 20 de abril de 2017

Idema capacita agentes ambientais dos Territórios Açu/Mossoró e Sertão do Apodi


Idema capacita agentes ambientais dos Territórios Açu/Mossoró e Sertão do Apodi

Equipes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, responsáveis pelo trabalho de apoio à gestão ambiental dos municípios do Estado, realizam esta semana, capacitações nos Territórios Açu/Mossoró e Sertão do Apodi. Ao todo, cerca de 90 representantes de 31 municípios participam das atividades, que acontecem até amanhã (20), nas sedes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Apodi e Mossoró.
As capacitações fazem parte do Programa de Apoio à Gestão Ambiental Municipal, desenvolvido pelo Idema, como forma de fortalecer os municípios para exercerem suas competências ambientais. Elas acontecerão até o mês de setembro e atenderão os 167 municípios do Estado.
No Território Açu/Mossoró, o grupo com representantes de 14 municípios, trabalha a Construção de Planos de Gestão Ambiental. Já o grupo do Território Sertão do Apodi, que abrange 17 municípios, participa da Capacitação de Recursos Humanos, com a abordagem de Fiscalização Ambiental.
A partir do processo de reestruturação da gestão ambiental, a expectativa é que cada município possa iniciar, efetivamente, a implantação de suas próprias políticas, estando aptos, posteriormente, para realizar licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental, além da criação de áreas de conservação ambiental, entre outras atividades.

Nenhum comentário: