terça-feira, 4 de abril de 2017

PREFEITO GUSTAVO SOARES DESTACA IMPORTÂNCIA DE INTEGRAÇÃO DE TODOS EM PROL DA LAGOA DO PIATÓ

LP1
LP2
LP3
LP4
Presente na manhã deste sábado, dia 1º, ao Ato Público em defesa da revitalização da Lagoa do Piató, evento ocorrido no centro da cidade e articulado pelo Grupo Lagoa Viva, o prefeito Gustavo Soares declarou que, dentro do que estiver ao alcance do Executivo municipal, a administração estará pronta para se irmanar aos esforços para garantir o desassoreamento do canal que alimenta o reservatório natural de água.
Fazendo uso da palavra durante o manifesto, o prefeito foi categórico ao afirmar que, isoladamente, a Prefeitura não tem condição financeira de assegurar a execução dos serviços necessários para a desobstrução do canal. Porém, reiterou que, neste instante em que as chuvas têm sido generosas e trazem a expectativa de elevação dos níveis hídricos, é de fundamental importância que todos possam “se unir em torno deste propósito em prol deste bem comum e deste patrimônio que é a Lagoa do Piató”.
O prefeito Gustavo Soares parabenizou todos os que fazem o Grupo Lagoa Viva por encampar o ideal a serviço da completa recuperação da Lagoa do Piató e se colocou à disposição para somar forças em todas as esferas de poder – Município, Estado, União – com o intuito de assegurar o aporte de numerário necessário para colocar em prática o projeto que atende às demandas do manancial. “Estamos nos integrando totalmente a esta luta para fazer acontecer o que todos realmente almejam em relação à Lagoa do Piató”, finalizou. 
Postado por Aluizio Lacerda
NOTA DO BLOG: A Lagoa do Piató, tem uma significativa participação na economia do vale do Assú. Ao longo dos anos, foi completamente desprezada e esquecida pelas autoridades municipais e estaduais. Encontra-se na sua área física, completamente assoreada, tomada por matagais e lixo urbano. É uma pena saber que uma lagoa de suma importância para Assú e adjacências, se encontre num estado deplorável de abandono. 

Nenhum comentário: