quinta-feira, 15 de junho de 2017

A agropecuária brasileira

contribui para o fortalecimento da nossa economia

O agronegócio brasileiro já se destaca como o setor que mais contribui para o fortalecimento da nossa economia, respondendo individualmente por 1/4 do Produto Interno Bruto. Mas a sua contribuição pode ser ainda maior e mais decisiva, se forem removidos os entraves que hoje limitam a produtividade e a competitividade desse segmento, em particular a burocracia que onera e retarda os processos de implantação e funcionamento de empresas, bem como as atividades de exportação.
Para fazer frente a esse desafio, o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lançou o Agro+. Um amplo programa para a modernização do setor, com foco inicial na redução da burocracia e na atualização de normas. Com o conjunto de medidas e ações do Agro+, a agropecuária brasileira vai poder alcançar ganhos expressivos de produtividade nos próximos anos. Vai competir melhor no mercado internacional, ampliando a sua contribuição com a economia do país e a vida dos brasileiros.
O Agro+ prevê um conjunto de ações que irá qualificar e modernizar as relações entre os produtores e os órgãos de regulação. Trata-se de dinamizar processos, sem prejuízo dos controles necessários à defesa agropecuária e à segurança dos consumidores. Pelo contrário: com procedimentos mais simples e efetivos, o MAPA e todos os órgãos afins poderão avançar em eficácia, na regulação e defesa agropecuária.

Nenhum comentário: