terça-feira, 13 de junho de 2017

AGRICULTORES DA ZONA RURAL DE ANGICOS/RN, FAZEM SILAGEM DE RAÇOES PARA TER RAÇÃO NO PERÍODO SECO


Neste final de Semana, o Representante do STTR - Almir Medeiros esteve visitando algumas fazendas de agricultores familiares da comunidade ESPERANÇA, foi nas residencias de EUGENIO BATISTA E ALDEMIR MARCELINO.
E constatei vários mecanismo e criatividade para fazer forragem para os animais no período da SECA.
De acordo com as informações na entrevista que fiz aos agricultores e tambem registrando as fotos, eles estão fazendo SILAGEM PARA OS ANIMAIS, onde os mesmo plantaram CAPIM, SORGO, PALMAS, MILHO, FEIJÃO E ENTRE OUTRAS PLANTAÇÕES DA AGRICULTURA FAMILIAR, e ja no ponto de colheita, eles cortam as rações, passam na forrageira e fazem o processo de Silagem, para que no final do ANO, que é no período mais critico, por falta de ração, eles tem o alimento para os animais guardado desde deste período. 
De acordo com os agricultores EUGENIO e ALDEMIR, eles recebem assistencia tecnica do PROJETO SERTÃO EMPREENDEDOR, pelo SENAR, e o tecnico de acompanhamento é HEITOR.
Fazendo estes procedimentos, amenizam a situação de compra de ração em armazem e melhora ate a qualidade da ração fornecida aos animais, diminuindo os gastos com compra de rações.
DESIDATRAÇÃO DA PALMA - PARA SILAGEM

CAPIM DO MATO - SENDO SILADO VERDE

CAPIM DO MATO

PRODUÇÃO DE FENO

PRODUÇÃO DE PALMA FORRAGEIRA

Postado por Almir Medeiros

Nenhum comentário: