quinta-feira, 1 de junho de 2017

 BOMBANDO NA MÍDIA DE ONTEM: Emater sedia Primeiro Fórum da Apicultura do Rio Grande do Norte

A Emater-RN sediou na manhã de hoje(ontem) o I Fórum da Apicultura do RN. O evento teve a organização da Federação Apícola do Rio Grande do Norte (FARN), presidida por Francisco das Chagas Pereira, com o objetivo de unificar os órgãos ligados a este segmento.
O Fórum é uma proposta da FARN para abrir discussão de temas ligados à apicultura, como forma de reestruturar a cadeia produtiva, mostrando a sustentabilidade e os benefícios do mel para o meio ambiente.
A diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, falou sobre a importância do trabalho da instituição sobre a cadeia produtiva do mel. “O nosso compromisso é de sempre buscar caminhos e reestruturar a apicultura do estado, fazendo com que não se abandone essa atividade e o homem do campo”.
Foram abordados temas como: dificuldades em relação a capacitação técnica especializada, ao manejo da cultura em tempos de seca, ao incentivo a novos apicultores, ao mercado de trabalho, aquisição de enxames, melhoramento genético e produção de rainhas.

FONTE: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário: