terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aspectos ambientais da região Agreste são retratados em publicação nacional



O Diretor Técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, Luiz Augusto Santiago Neto e a Coordenadora de Meio Ambiente, Maria do Carmo Clemente receberam da Empresa Engie Brasil a publicação “LAGES E PEDRO AVELINO, nossa terra nossa gente”.
O material produzido pela empresa Engie Brasil, traz dados baseados em estudos realizados para o processo de licenciamento ambiental do Complexo Eólico Santo Agostinho que será instalado na região Agreste do Estado.
A Publicação direcionada para professores e estudantes dos ensinos fundamental e médio, destaca os aspectos naturais da vegetação, dos animais, bem como da economia local e da sociedade, e visa proporcionar aos leitores de Lages, Pedro Avelino e à comunidade em geral, a integração do conhecimento da região com a implantação do complexo eólico.
“Estamos em contato com as Secretarias de Educação de Lages e Pedro Avelino para organizarmos a distribuição desse rico material para as escolas da região. A nossa empresa reconhece a importância da educação e prioriza a responsabilidade socioambiental como um todo”, afirmou Karen Cristine Schroder, Coordenadora de Meio Ambiente e Socioeconomia da Engie Brasil.
O Rio Grande do Norte mantém a liderança nacional na produção de energia eólica com produção atual de 3,4 GiggaWatts nos 125 parques em operação. Do total, 72 deles começaram a operar por meio de licenças ambientais concedidas pela atual gestão do Idema.

Nenhum comentário: