quarta-feira, 7 de março de 2018

Aberto o edital da seleção de empreendimentos para a Bio Brasil Fair | Biofach América Latina


Bio Brasil Fair | Biofach América Latina 
Está aberto o processo seletivo para a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina, maior evento de negócios e produtos orgânicos da América Latina. A feira será montada no Pavilhão de Exposições do Ahembi em São Paulo, de 06 a 09 de junho. A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) seleciona, entre o dia 06 de março e 9 de abril, empreendimentos da agricultura familiar produtores do setor para representarem o país durante o evento. A Biofach reúne empresas líderes de mercado que querem ampliar o volume de negócios e se aproximar do varejo e dos consumidores, além de estreitar a relação com os próprios agricultores familiares.
Até dez empreendimentos da agricultura familiar de produção orgânica serão selecionados. Eles devem ter obrigatoriamente certificação de orgânico, por auditoria, participativa ou por organização de controle social; e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica. Os que tiverem o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) ou fizerem a solicitação até a data limite da inscrição receberão maior pontuação na seleção.
Esta é a 14ª edição da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Sead esteve presente em seis delas. De acordo com o secretário especial da Sead, Jefferson Coriteac a feira é uma forma de os agricultores apresentarem seus produtos e melhorarem sua comercialização. “É uma continuidade da Biofach, maior feira de orgânicos do mundo, que ocorreu em fevereiro na Alemanha, onde a agricultura familiar brasileira esteve presente através de nove cooperativas. Elas tiveram êxito em sua participação, por meio das negociações realizadas que funcionaram como porta de entrada para mercado exterior. Com a Bio Brazil Fair os agricultores familiares tem a oportunidade de mostrar os seus produtos e inovações no mercado, como a Encauchados de Vegetais da Amazônia que lançou em 2017, o chinelo orgânico que unia a borracha com vegetais. A Sead torce para que em 2018 novas cooperativas participem, podendo assim apresentar seus produtos a um mercado tão importante e melhorar a sua comercialização.”
Cada empreendimento selecionado terá estande decorado, espaço equipado para expor e comercializar os produtos, catálogo de apresentação comercial, além de rodadas de negócio para palestras durante o período da feira. Para conhecer o edital, basta acessar este link e preencher o formulário de inscrição

Representatividade
A Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, é considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos. Participam da feira produtores, indústrias, projetos governamentais, fornecedores de insumo e tecnologia, certificadores e consultorias. Este é o grande encontro anual do mercado orgânico no Brasil.

Saiba mais
O mercado de produtos orgânicos é um dos que mais crescem no Brasil. O setor ganhou impulso depois da regulamentação em 2011 – que instituiu a obrigatoriedade de certificação e um selo de garantia para orientar o consumidor – e vem crescendo a taxas significativas desde então.
Neste link é possível ler as notícias da participação brasileira na Biofach da Alemanha em 2018.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário: