quinta-feira, 8 de março de 2018

Mensagem do presidente do Incra no Dia Internacional da Mulher



A data 8 de março é carregada de simbolismo e importância. O Dia Internacional da Mulher coloca em destaque a necessidade de avanços em termos de respeito à condição feminina, direitos e implementação de políticas públicas. Também é o momento de valorizar as conquistas femininas das últimas décadas.
No âmbito da reforma agrária e da atuação do Incra, quero mencionar o papel de destaque dado às assentadas e às mulheres quilombolas. A autarquia tem buscado implementar políticas e ações de valorização desses dois segmentos do público da reforma agrária. A desburocratização da concessão da modalidade de crédito Fomento Mulher e a titularidade dos lotes em projetos de assentamento em nome da beneficiária são dois exemplos importantes de iniciativas que estimulam o protagonismo feminino.
Cabe ressaltar ainda o compromisso de servidoras e colaboradoras em cumprir a missão de implementar uma reforma agrária justa, contribuindo para a redução das desigualdades sociais, reduzindo os níveis de conflito no campo e reafirmando o papel da autarquia como elemento indutor do desenvolvimento econômico e social no país.
Sabemos que muito ainda precisa ser feito para que a mulher ocupe integralmente o seu espaço. Aqui no Incra, buscamos contribuir para que isso se torne realidade o mais rápido possível. Neste 8 de Março, saúdo a luta das mulheres e reafirmo o compromisso da autarquia em agir em favor da igualdade entre os sexos e contra qualquer tipo de discriminação.
Parabéns a todas as assentadas, mulheres quilombolas, servidoras e colaboradoras!
Leonardo Góes – presidente do Incra

Nenhum comentário: