segunda-feira, 7 de maio de 2018

 Conab: Companhia vai remover 19,4 mil toneladas de milho para abastecer Vendas em Balcão





Imagem: Ilustração

Mais 19,4 mil toneladas de milho serão removidas dos estoques públicos para abastecer o Programa Vendas em Balcão (ProVB) em diversos municípios do país.
A operação para negociar o frete do produto será feita no próximo dia 16, uma quarta-feira, esclarece informação da assessoria de imprensa da estatal, em Brasília.
O produto deverá suprir as demandas dos pequenos criadores de animais atendidos pelo programa nos estados do Sul, Centro-Oeste e Nordeste.
Na região Nordeste, os estados contemplados serão CE (7,4 mil t), PE (1,5 mil t), MA (mil t) e PB (400 t), totalizando a remoção de 10,3 mil toneladas.
Outras 6,1 mil toneladas do grão terão como destino as cidades gaúchas de Pelotas (3 mil t) e Cruzeiro do Sul (3,1 mil t).
Já no Centro-Oeste, o DF receberá 2,5 mil toneladas e outras 500 toneladas seguirão para Pontalina (GO).
A expectativa é que, após a contratação, os embarques comecem a partir da primeira semana de junho.
Para participar do leilão, as empresas deverão estar vinculadas a uma Bolsa de Mercadorias, serem cadastradas no Sistema da Conab (Sican) e estar em situação regular em cadastros de fornecedores, de créditos do setor público e no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).Além disso, precisam comprovar que sua atividade principal é compatível com o serviço de transporte de carga.

Nenhum comentário: