sexta-feira, 11 de maio de 2018

 Sindicatos Rurais do Mato Grande e Região Central participam de reunião com a Justiça Federal em Ceara Mirim


Os Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares das regiões do Mato Grande e Região Central participaram nesta terça feira, dia 08 de maio, de reunião com a Justiça Federal de Ceara Mirim. A reunião foi presidida pelo Juíz Federal da 15ª vara, Dr. Halisson Bezerra.


A principal pauta do evento foi sobre os procedimentos processuais da previdência social e elementos para evitar fraudes. Tiveram como palestrantes o procurador federal Dr. Bruno Azevedo e a Delegada chefe da delegacia de crimes previdenciários da Polícia Federal, Dra. Poliana Pimenta.


O Secretário de Politica Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (FETARN), Jocelino Dantas presente no evento, parabenizou a Justiça Federal pela iniciativa, mas ressaltou que a Federação vem realizando desde 2015 um trabalho de recadastramento dos quadros de associados para evitar distorções administrativas ocorridas durante a história dos Sindicatos, como sócios que já não estão mais na categoria e que não conseguiriam mais provar a condição de segurado especial na atualidade. Segundo ainda o dirigente esse já é um trabalho que culmina na mesma preocupação da iniciativa da Justiça Federal no objetivo do evento.


A reunião também contou com a participação dos representantes das Colônias de Pescadores da região. Também houve uma boa participação dos assessores jurídicos que prestam serviços aos Sindicatos e Colônias.











fonte do blog de jocelino dantas

Nenhum comentário: